Galeria de Fotos - Dia do Esportista: Diploma do Mérito Esportivo 2022

Na tarde de terça-feira, dia 22, a Câmara promoveu as comemorações ao Dia do Esportista 2022, que neste ano homenageou oito esportistas com o Diploma do Mérito Esportivo.
O Dia do Esportista foi instituído em 2003, por iniciativa do vereador Paulo Sérgio Rodrigues, à época, presidente da Casa. A homenagem faz parte do calendário oficial de eventos da Câmara Municipal. O Diploma do Mérito Esportivo é uma singela forma de reconhecimento e respeito aos esportistas rio-pardenses que marcaram e marcam seus nomes não apenas nos pódios, mas nos corações de toda uma sociedade por meio da dedicação, empenho e incentivo às práticas esportivas.
Além dos vereadores, esportistas e convidados, também participaram da homenagem o diretor presidente do DEC, Maestro Agenor Ribeiro Netto e o Diretor de Esportes e Lazer, professor Mário Frederico da Silva, o Marinho, sendo que ambos também compuseram a Mesa.
Nesta edição, os esportistas homenageados foram Adilson Maurício de Souza, Cassiano Alfredo, Diego Henrique Feltran, José Ferreira Neto, José Ricardo Pereira dos Santos, Lucas Jorge do Santos Alves Orfei, Luciano Augusto Da Rin De Sandre e Marco Antônio Marsulo Junior.
O presidente da Casa Legislativa, vereador professor Rafael Kocian, ressaltou a importância de agradecer, reconhecer e enaltecer os esportistas, mesmo que de forma singela, como a Câmara faz há anos com o Diploma do Mérito Esportivo.
Cada atleta aqui homenageado hoje não carrega apenas medalhas e vitórias, mas uma bagagem que vai além das conquistas inerentes ao esporte: carregam coragem, determinação, perseverança e superação, mostrando que o esporte salva, em todos os sentidos. O esporte foi, é e continuará sendo essencial à manutenção e à qualidade de vida de todos: desde a criança até o idoso”, afirmou, parabenizando os esportistas homenageados.
O Maestro Agenor também expôs suas congratulações aos esportistas homenageados, extensivas à Câmara pelas homenagens. Ele relembrou um pouco de sua trajetória quando chegou a São José, em 1984, e trabalhou diretamente com os esportes. “Ao longo de todos esses anos é nítida que a estrutura esportiva da cidade cresceu e se desenvolveu, principalmente pelo incentivo às escolinhas de esportes, onde milhares de crianças e adolescentes já participaram a participam, e de onde saíram e sairão muitos talentos. Um dia de homenagens como esse é um reconhecimento essencial àqueles que se dedicam a tantas modalidades esportivas, que nos trazem tantas alegrias e nos ensinam diariamente. Parabéns a todos”, destacou.
O cerimonial foi conduzido pela jornalista e assessora parlamentar da Câmara, Natália Tiezzi, que apresentou um breve currículo dos homenageados. Logo após todos receberam o Diploma do Mérito Esportivo, que foi entregue pelos vereadores que fizeram a indicação de cada esportista.