Galeria de Fotos - CREAS recebe homenagem na Casa Legislativa

Na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 24, o CREAS – Centro Especializado de Assistência Social recebeu homenagem na Casa Legislativa.
A Moção de Congratulações direcionada ao órgão público foi uma iniciativa da vereadora Thais Nogueira em agradecimento e reconhecimento ao trabalho de busca ativa nas noites frias realizado pelo CREAS, que resgatou muitas pessoas em situação de rua e drogatização, acolhendo-as principalmente na Casa Esperança.
“Tive a honra de acompanhar esse trabalho digno realizado por parte da equipe do CREAS, inclusive pela Fernanda, Natália e Talita, e percebi que exerceram, por meio do CREAS, o dever público de cuidar e enxergar essa situação como problema de assistência e inclusão, de saúde pública, com ações realmente eficazes, com abordagens realizadas com muita humanidade. Parabenizamos e reconhecemos o trabalho do CREAS, aqui representado pelas três servidoras, pois não é uma tarefa fácil, mas muito honrada e que merece ser aplaudida de pé”, observou a vereadora.
A Moção de Congratulações foi entregue pela vereadora Thais às servidoras Fernanda Bariani Botezeli, Nathália Pinesi Fernandes Mendonça e Talita Salomão.
“Conseguimos acolher com amor e respeito algumas pessoas em situação de rua e leva-las à Casa, um abrigo seguro, digno, pois nenhum deles merecia estar na rua naquele frio. Não é um trabalho fácil, mas é muito gratificante deitar no travesseiro e saber que esses seres humanos estavam bem, acolhidos, longe do frio intenso. Muito obrigada à vereadora Thais e a Câmara por este reconhecimento ao nosso trabalho”, agradeceu, emocionada, Fernanda Botezeli.
Já a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social, Talita Salomão, citou exemplo de um rapaz, também retirado das ruas no mesmo período do ano passado, e que está faz um ano sem usar drogas, conseguiu trabalho, enfim, mudou sua vida.
“São exemplos como esse que nos dão forças a continuar esse árduo e gratificante trabalho. E tê-lo reconhecido por esta Casa, saber que podemos contar com vocês, vereadores, é muito importante. Muitas vezes as abordagens não são fáceis, nem todos aceitam o abrigo, mas é essencial realiza-las. Como disse a Fernanda, não há nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro e saber que ajudamos muitas pessoas a terem um lugar para dormir, comer, se banhar, enfim, terem dignidade. E esse trabalho de buscas vai continuar. Estamos atentos à previsão do tempo e tenham certeza que nas noites frias nossa missão é não deixar ninguém nas ruas, ninguém com frio”, concluiu.