Galeria de Fotos - Exposição “Olhares da Ponte” recebeu a visita de centenas na Câmara Municipal

Durante uma semana, entre os dias 19 e 26 de maio, a Câmara Municipal recebeu a Exposição “Olhares da Ponte”, em alusão ao aniversário de 121 anos de um dos mais belos cartões postais da cidade. Centenas de visitantes prestigiaram a Mostra, que contou com 14 telas de artistas rio-pardenses e de outras localidades, que retrataram em suas pinturas um olhar peculiar sobre a Ponte Metálica.
Entre as visitas, muitos alunos de escolas rio-pardenses, que puderam conhecer um pouco mais sobre a história do monumento arquitetônico, que foi reconstruído pelo engenheiro e escritor Euclides da Cunha.
A Exposição teve como curadores o Museu Rio-Pardense “Arsênio Frigo”, a Casa de Cultura Euclides da Cunha” e o professor de artes Arioswaldo Rizzo de Andrade.
Essa foi a primeira exposição a ser sediada nas dependências da Casa Legislativa após a aprovação do Projeto de Resolução nº 11, de 02 de maio de 2022, que “Institui o Programa de Exposição de Obras de Arte, Obras Literárias, Acervo Histórico, Acervo Fotográfico e demais obras de interesse cultural e histórico na Câmara Municipal de São José do Rio Pardo”.
“Ao longo deste ano já temos mais algumas exposições marcadas e sempre será uma honra para esta Casa Legislativa recebe-las, auxiliando na divulgação e reconhecimento dos artistas rio-pardenses, bem como difundindo a cultura por meio das artes”, destacou o presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian.