Câmara Municipal de São José do Rio Pardo

Galeria de Fotos - Dia Internacional da Mulher

Na sessão ordinária de 9 de março, a Câmara Municipal prestou homenagem às mulheres rio-pardenses em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
Na ocasião, a enfermeira coordenadora da Vigilância em Saúde da Prefeitura, Gisele Santos Flausino, foi a homenageada, sendo indicada pelo vereador Paulo Sérgio Rodrigues com o consenso dos demais vereadores. Ela compareceu à sessão acompanhada pelo esposo, Ronaldo da Silva Flausino.
Também esteve presente à sessão a vice prefeita Algemira Pinheiro de Souza, representando o prefeito Márcio Zanetti, a qual compôs a Mesa na solenidade especial. “Agradeço ao convite e gostaria de parabenizar a todas as mulheres por lutarem diariamente por seus direitos e que contribuem para uma sociedade mais justa e feliz para se viver”.
Gisele Flausino é bacharel em Enfermagem pela Universidade Paulista, câmpus Rio Pardo, especialista em saúde da Família pela UNASUS/UNIFESP e possui MBA em gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar pela INEP.
Ela possui uma vasta experiência em Vigilância Epidemiológica, Saúde da Família e Controle de Infecção Hospitalar, inclusive atuando na Atenção Básica, no Programa Saúde da Família e na Santa Casa de Misericórdia, tendo também atuado como professora do Curso Técnico de Enfermagem da Fundação. E, desde 2017, Gisele atua como Enfermeira Coordenadora de Vigilância em Saúde pela Prefeitura Municipal.

TRABALHO INCANSÁVEL
“Seu trabalho à frente da Vigilância Epidemiológica vai muito além de campanhas e coordenações, pois conscientiza, por meio da informação, sobre inúmeras doenças, desde a prevenção ao tratamento.
Gisele sempre zelou pelo trabalho em equipe e por isso conquistou o carinho e o respeito de todos que tiveram a oportunidade de com ela trabalhar. Sempre muito atenciosa, a enfermeira atende as solicitações da população, bem como da imprensa rio-pardense, a qual elogia e reconhece sua brilhante atuação à frente da Vigilância Epidemiológica.
E por falar em trabalho incansável, Gisele vem desempenhando com muita competência e dedicação suas atividades ligadas ao combate e prevenção à Covid-19 desde o início da Pandemia.
Nem mesmo a gestação fez com que ela se afastasse de suas atividades, muito pelo contrário: Gisele vem desempenhando com mais ênfase aquilo que nasceu para fazer e que realmente é seu dom: cuidar, orientar e prevenir os munícipes quanto às doenças.
Esta homenagem não é apenas para a Gisele mulher e profissional, mas para a Gisele mãe, esposa, dona de casa, que se compromete e ‘dá conta’ de desempenhar diariamente todas essas funções com muito amor. Parabéns, querida enfermeira!”, destacou a assessora parlamentar, Natália Tiezzi Manetta, durante o cerimonial.

“DEDICO ESTA HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES PROFISSIONAIS DE SAÚDE”
Durante a cerimônia, a vice prefeita Algemira e o vereador Paulo Sérgio fizeram a entrega da Moção de Congratulações à Gisele. Já as vereadoras Lúcia Helena Libânio da Cruz e Thais da Silva Nogueira entregaram flores à homenageada.
Em seu pronunciamento, Gisele, emocionada, agradeceu a homenagem e dedicou a todas as mulheres profissionais de Saúde, em especial à sua equipe. “Se hoje estou aqui recebendo essa homenagem, esse reconhecimento, é também devido à parceria que tenho com minha equipe, pelas mulheres que atuam incansavelmente em todas as áreas da Saúde Pública. E eu divido essa homenagem com todas, bem como agradeço pela confiança e parceria em nosso cotidiano”, destacou.
A homenageada observou que a união entre as profissionais ficou ainda mais forte neste momento de pandemia. “Em tempos difíceis como estes que estamos vivendo é imprescindível reconhecermos que não podemos fazer nada sozinhos, inclusive na chamada linha de frente. Precisamos uns dos outros para que o trabalho obtenha êxito. E tenham certeza que nosso trabalho à frente da Saúde Pública continuará sendo feito com muito comprometimento. Parabéns a essas grandes profissionais que deixam todos os dias seus lares e enfrentam com amor, coragem e muita dedicação o que tiverem que enfrentar: de bom ou ruim, tendo a certeza que sempre trabalharemos para o bem coletivo”, concluiu.
Ao final da homenagem, o presidente da Casa, vereador professor Rafael Kocian parabenizou, em nome dos demais vereadores, os esforços de Gisele também no combate ao Coronavírus. “Você, Gisele, representa com muita dignidade todas as mulheres, sejam mães, profissionais, principalmente as da linha de frente da Saúde, desempenhando papel fundamental frente ao combate da pandemia. Que possamos nos espelhar em seu exemplo de comprometimento, dedicação e respeito ao próximo. Em nome de todos aqui presentes, parabéns pela merecida homenagem”, finalizou Kocian.