Câmara Municipal de São José do Rio Pardo

Galeria de Fotos - Sessão Solene à entrega do “Prêmio Professor Paulo Freire” 2019 (Dia 16/10/2019)

Nas noites de 16 e 17 de outubro de 2019, a Câmara Municipal promoveu Sessões Solenes para a entrega do “Prêmio Professor Paulo Freire”. Instituído por meio da Resolução número 8, de 17 de outubro de 2018, de autoria do vereador professor Rafael Kocian, o Prêmio é um importante reconhecimento social da área educacional, concedido anualmente pela Casa de Leis a professores, alunos, profissionais da educação e professores aposentados de escolas públicas e privadas do município, por indicação das próprias escolas.
O mesmo Prêmio também reconhece os projetos educacionais relevantes, desenvolvidos e implantados durante o ano pelas comunidades escolares.
O cerimonial da noite foi conduzido pela chefe de gabinete parlamentar, Giselle Torres Biaco, que anunciou os homenageados da noite, bem como a palavra ao Presidente da Câmara, vereador Luis Henrique Artioli Tobias.
“Apesar de ser uma homenagem simples, tenham a certeza de que é feita com carinho, muito respeito e admiração, com a intenção de valorizar os profissionais da educação, de grande importância na formação da sociedade e os estudantes que se destacaram durante este ano letivo”, destacou Luis Henrique.
Na noite de 16 de outubro, as escolas homenageadas e premiadas foram Escolas Municipais, incluindo as Escolas do Campo, a Fundação Educacional e a Associação Rio-Pardense de Assistência ao Menor, a ARAM.
Apesar de ser uma homenagem simples, tenham a certeza de que é feita com carinho, muito respeito e admiração, com a intenção de valorizar os profissionais da educação, de grande importância na formação da sociedade e os estudantes que se destacaram durante este ano letivo.
A primeira homenagem da noite foi a entrega do Prêmio às escolas vencedoras da categoria Projetos Educacionais Relevantes, sendo a Creche EMEB Gilda Zanetti Mansano, pelo Projeto Meio Ambiente, e a EMEB São Judas Tadeu, pelo projeto Consumo Consciente.
Após foram entregues as Moções de Congratulações às escolas que também enviaram seus projetos para apreciação dos vereadores, em ordem alfabética, sendo:
EMEB Nossa Senhora do Loreto – vereador Sidnei Marin Morgan
EMEB Professora Ada Parisi – vereador Paulo Sérgio Ferreira
EMEB Professora Zélia Maria Zanetti – vereador Itamar da Silva
EMEB Vinício Spessotto – vereadora Lúcia Helena Libânio da Cruz
Em sequência, os professores, professores aposentados, alunos e profissionais da Educação que foram indicados pelas escolas receberam o Prêmio, dentre eles das seguintes instituições de ensino:
ARAM – Associação Rio-Pardense de Assistência ao Menor
Fundação Educacional de São José do Rio Pardo

Das Creches e EMEBs
Creche EMEB Alice Vilella Pereira Dias
Creche EMEB Gilda Zanetti Mansano
Creche EMEB Júlio Possebon
Creche EMEB Maria França Torres
Creche EMEB Professor José Carlos Gumieri
Creche EMEB Natal Bortot
Creche EMEB Professora Benedita dos Reis Apolinário
Creche EMEB Professora Maria Helena Dessimoni
Creche EMEB Professora Vera Elena Maschietto Simões
EMEB Alexandra Olga Pourrat Campos
EMEB Creche Francisco de Assis
EMEB Nossa Senhora do Loreto
EMEB Pequeno Samuel
EMEB Professora Ada Parisi
EMEB Professora Stella Maris Barbosa Catalano
EMEB Professora Zélia Maria Zanetti
EMEB São Judas Tadeu
EMEB Vinício Spessotto

Das Escolas do Campo
EMEB Estação Fazenda Venerando
EMEB Fazenda Água Fria
EMEB Fazenda Barreirinho
EMEB Fazenda Santa Amélia
EMEB Sítio Novo
Ao final da entrega do Prêmio, foi entoado o Hino de São José do Rio Pardo.