Município registra mais 396 casos de Covid-19 nos últimos sete dias

Os números da Covid-19 seguem alarmantes em São José do Rio Pardo, seguindo o que está ocorrendo em boa parte do país. Nos últimos sete dias, período entre os dias 6 e 13, o município registrou mais 396 casos da doença, uma média de 55 diários.
As internações também cresceram neste período, passando de apenas uma registrada no dia 6, na enfermaria, sendo o paciente da região, para sete internados no dia 13, seis rio-pardenses e um da região, todos na Enfermaria. Além destes, há também um paciente rio-pardense internado na UTI.
O que chamou a atenção nestes últimos sete dias foram as notificações. Neste curto período, mais 1.127 pacientes procuraram as unidades de Saúde para realiza-la.
Alta considerável também no número de pacientes aguardando resultado de exames, que passou de 168 no dia 6, para 372 no dia 13.
O número de pacientes monitorados, inclusive após alta hospitalar passou de 82 no dia 6, para 108 no dia 13.
Profissionais de Saúde também tiveram alta no número de contaminações, que passou de 148 no dia 6, para 156 no dia 13.
A faixa etária que mais registrou casos de Covid-19 neste período de sete dias foi entre 21 e 30 anos, com 98 casos.
Neste período de sete dias, 174 pacientes se recuperaram da doença.
Embora com a vacinação adiantada, a Saúde Municipal, entre outros órgãos, fez um apelo à população para que continue com as medidas de prevenção básicas, que é o uso de máscaras, a higienização constante das mãos, o distanciamento de ao menos 2 metros e o principal: evitar aglomerações, já que as novas variantes da Covid-19, como a Ômicron é uma das mais transmissíveis já registradas.