Câmara Municipal de São José do Rio Pardo

Instalação de QR Code em pontos turísticos da cidade foi tema de indicação na Câmara

Entre as proposituras apresentadas pelo vereador professor Rafael Kocian durante a 17ª Sessão Ordinária, promovida dia 17 de maio, uma delas sugeriu ao Executivo a instalação de QR Code, com informações relevantes, em pontos turísticos da cidade.
“A geração de QR Code é gratuita e pode direcionar os turistas para informações sobre o ponto de visitação (como localização, data de fundação, histórias do local, etc.), bem como a informações relevantes sobre o município, como outros pontos de visitação, rede hoteleira, rede gastronômica, dentre outros”, justificou o vereador.
Ele acrescentou que a utilização de QR Code é uma prática comum em várias cidades turísticas e garante que a informação oficial chegue até o turista, mesmo com ausência física de um guia ou de um servidor público. “Recentemente encontramos turistas na Ilha São Pedro com dificuldades de acesso a informações sobre o município, sobre hospedagem e alimentação. A utilização do QR Code, resolveria o problema com muita tranquilidade”, finalizou.