Alunos do Colégio Unigrau visitam a Câmara Municipal pelo Programa Escola do Legislativo

Alunos do 8º ano do Colégio Unigrau, juntamente com professores, visitaram a câmara Municipal na manhã de segunda-feira, dia 27, por meio do Programa Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo”.
Eles foram recepcionados pelo presidente da Casa Legislativa, vereador professor Rafael Kocian, pelo diretor da Escola do Legislativo, Matheus Schiavon e pelo servidor Marco Antônio Gumieri Valério, que também já foi vereador em diversos mandatos e exerceu a presidência da Câmara.
Os alunos conheceram todas os setores da Câmara e puderam interagir também com a vereadora Lúcia Libânio, uma das mais experientes, que está em seu quinto mandato. Lúcia observou a importância da mulher da Câmara e destacou que as jovens devem se interessar mais pela política, já que as mulheres fazem a diferença na vida pública.
Já no Plenário, o presidente Kocian e o servidor Marco Antônio explicaram um pouco sobre o regimento interno da Câmara, elaboração e trâmites de Projetos de Lei, bem como também ressaltaram que é essencial o engajamento dos estudantes nas questões políticas no âmbito municipal, estadual e federal.
Muitos alunos fizeram perguntas, principalmente sobre projetos de lei importantes que já foram aprovados pela Casa. “É difícil destacar apenas um ou alguns, mas, de forma geral, os PLs aprovados por esta Casa sempre tiveram e têm como objetivo o bem da comunidade, o bem coletivo, ou seja, que podem contribuir e fazer a diferença na qualidade de vida dos munícipes e auxiliar no desenvolvimento da cidade”, destacou Kocian.
Ao final das explanações, os professores agradeceram a receptividade na Câmara, assim como os vereadores e servidores também o fizeram junto aos mestres e alunos, que receberam exemplares da Cartilha Câmara Cidadã, com conteúdo informativo sobre a Casa Legislativa.
Escolas e entidades que queiram visitar a Câmara Municipal por meio da Escola do Legislativo podem entrar em contato pelo telefone 3608-6502 e agendar previamente a visita.