Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo’ integrará o Instituto Legislativo Paulista

Nesta semana, a Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo” iniciou as primeiras tratativas para firmamento de parceria com o Instituto Legislativo Paulista (ILP), órgão da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo responsável pela formação, capacitação e divulgação do Legislativo estadual
O ILP objetiva colaborar com os municípios e suas escolas legislativas, e também incentivar a criação de novas escolas onde elas não existam, bem como fomentar a colaboração entre escolas da mesma região, e que possam enfrentar problemas semelhantes em termos de políticas públicas.
O diretor do Programa, Matheus Schiavon, participou de uma reunião virtual na terça-feira, dia 2, entre o ILP e algumas Escolas do Parlamento interessadas em participar do Projeto SISPELegis - Sistema Paulista de Escolas do Legislativo, promovido pelo Instituto, entre elas dos municípios de Mairiporã, Garça, Mirassol, Jacareí e São José do Rio Pardo.
“Estamos dando os primeiros passos nessa parceria. Inicialmente, iremos auxiliar na divulgação dos eventos do ILP e o Instituto auxiliará a Escola do Legislativo também na divulgação de sua programação”, explicou Matheus.
 Ele observou, ainda que alguns dos eventos do ILP, que tenham tema de relevância à comunidade local, serão retransmitidos pelo canal do Youtube da Câmara Municipal.
“Após firmarmos essa importante parceria, o objetivo é que a Escola do Legislativo promova eventos e atividades juntamente com o ILP, entre elas a capacitação dos servidores, além de outras abordagens relevantes à comunidade, sempre de forma gratuita”, finalizou Matheus.