Alunos do Colégio De Grau em Grau/COC visitaram Exposição na Câmara Municipal

Alunos do Ensino Fundamental I do Colégio de Grau em Grau/COC visitaram a Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, dia 23. A visita dos estudantes, que estavam acompanhados de professoras, objetivou a exposição de trabalhos, desenvolvidos por eles, em alusão ao aniversário de 158 anos de São José do Rio Pardo, a qual está aberta à visitação no Legislativo Municipal até sexta-feira, dia 24.
Além da exposição, onde puderam conferir cada trabalho em um grande painel montado no hall do primeiro andar, os alunos também conheceram outras dependências da Câmara, entre elas o Plenário.
Recepcionados pelo diretor executivo do Programa Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo”, Matheus Schiavon, os estudantes puderam conferir o funcionamento de alguns setores da Câmara, bem como um pouco do trabalho desenvolvido pelos vereadores.
Matheus também explicou aos alunos sobre o Poder Executivo e Judiciário, assim como o Plenário é utilizado pelos vereadores durante as Sessões Ordinárias, Solenes e reuniões.
A professora Priscila, da disciplina Artes, agradeceu ao empenho dos alunos no desenvolvimento dos desenhos à exposição e ao diretor Matheus pela receptividade na Câmara.
Os alunos também fizeram questionamentos, principalmente sobre o trabalho dos vereadores, que foram respondidos por Matheus.
Ao final da visita, todos também conheceram a presidente e o vice-presidente da Casa Legislativa, os vereadores Lúcia Libânio e Gabriel Navega, respectivamente.