Câmara Municipal de São José do Rio Pardo

Câmara homenageou GCMs aposentados, trabalho cultural da ETEC e equipe campeã de basquetebol

Na tarde de terça-feira, 28, durante a 39ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal homenageou Guardas Civis Municipais aposentados e também autoridades que apoiaram, incentivaram e participaram das atividades da GCM desde sua implantação, 37 anos atrás.
As Moções de Congratulações, de autoria do vereador Paulo Sérgio Rodrigues, foram entregues aos GCMs aposentados Reinaldo Pires da Silva, Miguel Esteves, Artur Gomes da Silva Filho, Antônio Donizete Alves, Lourival Euzébio, Gerson Greany (in memoriam), sendo que todos iniciaram seus trabalhos na instituição quando a mesma foi implantada.
Também receberam Moções o ex-presidente da GCM, Dr. Luiz Carlos Pinto, o ex-diretor Felipe Antônio Quessada Neto, Silvio França Torres, cuja entidade foi implantada em sua gestão na prefeitura, e Luís Roberto de Oliveira e Hélio Escudero, sendo estes grandes incentivadores e apoiadores da criação e do trabalho promovido pela GCM.
O vereador Paulo Sérgio Rodrigues observou a grande contribuição da GCM nestas quase quatro décadas, parabenizando o trabalho desenvolvido pelos primeiros Guardas Civis Municipais homenageados, bem como enaltecendo as ações dos apoiadores para que a instituição fosse implantada na cidade.
Na mesma tarde, demais Moções foram entregues, desta vez de autoria do vereador professor Rafael Kocian, entre elas à professora Lígia Garcia Ribeiro e Arruda e às alunas Ana Lívia Santos Evangelista, Maria Clara Lopes Missena, Stephany Vasconcelos da Silva, Thais Gmenier de Oliveira e Vitória Lima Araújo. Elas desenvolveram o marcante trabalho “O Altar Las Mariposas, que conquistou o vice-campeonato na 4ª edição do Concurso Cultural Altar de ‘Día de Muertos’, promovido pelo Centro Paula Souza, em parceria com o Consulado Mexicano. O altar está exposto no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde permanecerá até o dia 12 de novembro.
Kocian destacou o árduo trabalho da ETEC, professores e alunos para o êxito neste trabalho que, além de toda fonte de conhecimento da cultura de outro país, também valorizou São José do Rio Pardo no importante concurso, proporcionando autonomia e protagonismo às alunas durante todo processo que vivenciaram para poder apresenta-lo.
O basquetebol rio-pardense também recebeu homenagens na Casa de Leis, em especial os professores e técnicos Héber Luís de Souza e Marco Aurélio Silva, além da equipe masculina Sub-17 da SEMEL, formada pelos atletas Leopoldo Landini Teixeiras Basili, Davi Figueiredo Ramalho, Victor Henrique Nardo de Melo, José Eduardo de Azevedo Marcelino, Alan Aparecido Estevan Azevedo, João Victor Almeida e Silva, Caio de Andrade Dias Domingos, Kauan Henrique Sposini Laurindo, José Renato de Oliveira Carneiro Filho, Cauan Stocco Antonialli, Davi Augusto de Andrade e Gabriel Augusto Pinto, que conquistou  o título do campeonato na categoria da Federação Regional de Basquetebol, em Iracemápolis.
As Moções ao basquetebol campeão foram de autoria do vereador Henrique Torres, que destacou que o trabalho promovido pelos professores homenageados, junto à dedicação e ao empenho dos alunos está resgatando a excelência do basquete em Rio Pardo, que já vivenciou momentos áureos décadas atrás, mas que tem toda possibilidade, assim como vem demonstrando por meio de muito trabalho e conquistas, de voltar a brilhar na cidade e no estado.
Além dos vereadores, homenageados, familiares e público, a entrega das Moções foi prestigiada pelos Delegados da Polícia Civil Dr. Cristiano France Favaro e Dr. Benedito Antônio Noronha Jr.