Eleitor local tem até 19 de dezembro para fazer cadastramento biométrico

Os eleitores de São José do Rio Pardo têm até o dia 19 de dezembro para comparecer ao Cartório Eleitoral, a fim de realizar o recadastramento eleitoral com dados biométricos.

A revisão é obrigatória e deve ser feita por todos os eleitores inscritos ou transferidos no município até a data de 23 de setembro de 2015. De acordo com o Tribunal Regional de São Paulo, quem não comparecer terá o título automaticamente cancelado.

Como proceder
Antes de ir ao Cartório Eleitoral, o eleitor deve fazer um agendamento por meio do site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br), opção SERVIÇOS AO ELEITOR/Agendar atendimento.

No dia e horário agendados, o eleitor deve ir ao Cartório Eleitoral com os seguintes documentos pessoais:
- carteira de identidade (RG);
- carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional;
- certidão de nascimento ou casamento;
- certificado de quitação do serviço militar;
- instrumento público do qual se infira, por direito, ter o eleitor idade mínima de 16 anos, e do qual constem, também, os demais elementos necessários à sua qualificação;
- carteira nacional de habilitação (CNH), com exceção para os alistandos.

O eleitor também deve levar os seguintes documentos para comprovação de residência:
- conta de luz, água ou telefone em nome do eleitor (emitidos ou expedidos nos três meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao Cartório);
- envelopes de correspondência ou nota fiscal de mercadoria entregue em nome do eleitor (emitidos ou expedidos nos três meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao Cartório);
- contracheque ou cheque bancário em que conste endereço e nome do eleitor;
- contrato de locação em nome do eleitor;
- documento expedido pelo INCRA;
- declaração do proprietário do imóvel de que o eleitor ali reside em razão de locação, comodato ou outras modalidades de cessão de posse, juntamente com um dos documentos acima discriminados em nome do proprietário.

Cartório Eleitoral
Rua Benjamin Constant, 179