Dois profissionais de saúde esperam resultado de exame

A Vigilância Epidemiológica passa a divulgar as notificações suspeitas de coronavírus entre profissionais de saúde. Na linha de frente da pandemia, os profissionais de saúde representam uma parte bastante vulnerável ao Covid-19.

Por conta disso, o Ministério da Saúde já estabeleceu que os profissionais de saúde devem ser submetidos a exames, sempre que apresentarem sintomas de síndrome respiratória. Em São José do Rio Pardo, 4 profissionais foram notificados como suspeitos, entretanto, 2 já obtiveram resultado negativo para o Covid-19. Dois ainda aguardam resultado de exames.

Em todo o país a rede de saúde tem dificuldade para repor e distribuir aos profissionais os insumos de proteção como roupas, luvas e máscaras. A indústria não consegue atender a demanda. Nestes casos, a solidariedade tem feito a diferença. Em São José do Rio Pardo há vários exemplos de ações de distribuição especialmente de máscaras para profissionais do Hospital, Pronto Socorro e Unidades de Saúde do município.

Fonte: Prefeitura Municipal - Vigilância Epidemiológica