Campanha “Vacina contra a Fome” começa dia 8 em São José

A Campanha “Vacina contra a Fome”, uma iniciativa do governo estadual em parceria com as prefeituras, terá início a partir de quinta-feira, dia 8, em São José do Rio Pardo. Em vídeo divulgado pela Prefeitura, a presidente do Fundo Social do município, Cristiane Tosini Felicíssimo Zanetti, junto com a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Talita Salomão e o secretário municipal de Saúde, Paulo Boldrin, destacaram a importância da colaboração dos munícipes nesta ação.
“Essa ação é uma oportunidade das pessoas que vão se vacinar também ajudar ao próximo neste momento crítico da pandemia, onde muitas famílias encontram-se em situação de vulnerabilidade, principalmente pela perda de empregos e renda”, disseram.
A campanha estadual será desenvolvida entre o Fundo Social e ambas secretarias e objetiva arrecadar alimentos não perecíveis. “Cada munícipe que for tomar a vacina, a partir do dia 8 e em todas as demais etapas, pode doar um quilo de alimento não perecível para ajudar na Campanha. Os pontos de coleta das doações serão os próprios postos e unidades de saúde em que a vacinação esteja acontecendo”, explicou o secretário de Saúde.
Ele destacou que a doação não é obrigatória e que mesmo que a pessoa opte por não doar o alimento a dose da vacina estará garantida.
A secretária Talita Salomão explicou que os alimentos arrecadados serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade, conforme levantamento da secretaria de Assistência e Inclusão Social. “O número de famílias nesta situação aumentou muito no município nos últimos meses e realmente necessitamos desse apoio da sociedade”, disse.
Cristiane Tosini Zanetti também fez um apelo à comunidade e elogiou a população no tocante à solidariedade. “O momento é de união, é de auxiliarmos uns aos outros e sabemos o quanto a população rio-pardense é solidária. Temos certeza que ela contribuirá novamente nesta ação”, finalizou.