Título de cidadão rio-Pardense ao pastor Raul Sereno Junior

No dia 12 de novembro 2019, a Câmara Municipal de São José do Rio Pardo concedeu ao ex-vereador e Pastor Raul Sereno Júnior o título de Cidadão Rio-Pardense, em sessão solene realizada com o Plenário lotado.
A outorga foi uma iniciativa do vereador Paulo Sérgio Ferreira e teve aprovação unânime, expressa no Decreto Legislativo Nº 3, de 7 de maio de 2019.
O título de Cidadão Rio-Pardense é uma das maiores honrarias concedidas pelo Legislativo e visa distinguir o cidadão que, tendo vindo de outra região, acabou permanecendo no município para dedicar sua vida ao trabalho e ao desenvolvimento da comunidade.
O Pastor Raul é natural de São José do Rio Preto, mas vive há 33 anos em São José do Rio Pardo com a esposa Miriam, também Pastora, três filhos, noras, genro e netas.
Os filhos Raul Alessandro e Thiago nasceram em São José do Rio Preto e seguiram os passos do pai: são pastores em Itobi e Mococa. Já a filha Olga nasceu em Machado (MG); formada em Psicologia, é responsável pela administração fiscal da igreja e coordenadora da seção local do Instituto Teológico Quadrangular (antigo Instituto Bíblico Quadrangular).
Antes de mudar-se para São José do Rio Pardo, o Pastor Raul passou pelos municípios de Nova Granada (SP), Machado (MG) e Votuporanga (SP), locais onde construiu igrejas e levou evangelização às comunidades.
Veio para São José do Rio Pardo em 1986 e foi vereador na legislatura de 2001 a 2004. No município realizou o sonho de construir uma igreja na Vila Formosa e no Cassucci; por anos levou evangelização aos cidadãos rio-pardenses por meio de programa matinal na Rádio Difusora. O Pastor foi superintendente regional de 14 igrejas, missão que passou há pouco tempo para o filho Pastor Thiago.

AMOR À CIDADE
Durante a solenidade, o homenageado contou, bastante emocionado, algumas passagens da sua vida no município. Fez questão de dizer, por várias vezes, que ama São José do Rio Pardo como poucos. “Duvido que algum rio-pardense ame esta cidade como eu”, disse. Agradeceu o reconhecimento do vereador Paulo Sérgio e de toda a Câmara, a presença de amigos e membros da igreja local e de cidades da região. Referiu-se à família com gratidão, especialmente à mulher Miriam. “Sem ela eu não seria nada, não teria feito nada.”
Disse, por fim, que se sente completo com a homenagem recebida.
Também fizeram uso da palavra o vereador Luis Henrique Artioli Tobias (presidente da Câmara), o vereador Paulo Sérgio Ferreira (autor da indicação), o deputado estadual Carlos Cezar (por meio de vídeo enviado à Câmara), o Pastor Arnaldo Donizetti do Prado (de Tapiratiba), o Pastor Marcelo do Carmo (de Santa Cruz das Palmeiras) e o Pastor Raul Alessandro (filho do Pastor Raul).
A cerimônia foi encerrada com a participação do Coral e da Equipe de Louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular de São José do Rio Pardo.