Vereadores participaram de assinatura de convênio para instalação do Poupatempo em Rio Pardo

Os vereadores Rafael Kocian (presidente da Câmara), Pedro Giantomassi (líder do prefeito no Legislativo) e Gabriel Navega estiveram presentes na assinatura do convênio para implantação da Unidade do Poupatempo em São José do Rio Pardo, realizada na segunda-feira, dia 7. Embora não estivesse presente à cerimônia, o vereador Romano Cassoli também foi um dos vereadores que pleitearam a instalação da unidade em São José.
O convênio foi assinado pelo prefeito Marcio Zanetti e o governador João Dória durante cerimônia oficial no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, que também contou com a presença do deputado estadual Jorge Caruso, do deputado federal Baleia Rossi, entre outras lideranças políticas.
Na semana passada, técnicos do Poupatempo estiveram em São José do Rio Pardo para uma análise do local em que será implantada a Unidade no Município.
O Programa Poupatempo foi implantado em 1997 para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. O programa reúne em um único local órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios com eficiência e cortesia.
Pelos canais digitais - portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento - são mais de 130 opções de serviços disponíveis, como renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, entre outros.
O padrão Poupatempo se tornou um modelo de atendimento seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.
Além dos serviços inerentes ao Poupatempo, a unidade de São José do Rio Pardo também pretende agregar alguns serviços públicos, que serão divulgados brevemente pela Prefeitura.