Município registrou mais 87 casos, mas sem óbitos nos últimos sete dias

Alguns números da Covid-19 continuam em queda na cidade. Nos últimos sete dias, no período entre o dia 15 e 22, foram registrados mais 87 casos positivos, entretanto nenhum óbito em decorrência da doença.
As internações na enfermaria também tiveram queda. No dia 15, nove pacientes estavam internados, sendo 5 rio-pardenses. Já no dia 22, cinco pacientes permaneciam internados, todos de Rio Pardo.
O município não registrou transferência de pacientes para outras cidades e hospitais neste período de sete dias.
Já o número de pacientes internados na UTI aumentou na última semana, passando de 2 no dia 15, sendo um rio-pardense e um da região, para 4 no dia 22, sendo dois rio-pardenses e dois da região.
Aumento também no número de pacientes monitorados, inclusive após alta hospitalar, que passou de 62 no dia 15, para 70 no dia 22.
O número de pacientes aguardando resultado de exames continua em alta e passou de 159 no dia 15, para 165 no dia 22.
A faixa etária que mais registrou pacientes contaminados desde o dia 1º de abril até 22 de julho foi a de 31 a 40 anos, com 539 casos positivos, seguida pela faixa etária de 21 a 30 anos, com 511 positivados.
Neste período de sete dias, 95 pessoas se recuperaram da doença.
Embora alguns números estejam em declínio no município, a taxa de hospitalização de pacientes rio-pardenses ainda preocupa e exige precauções, como a manutenção das medidas de prevenção, que estão sendo essenciais para que os números da Covid-19 não votem a aumentar no município.
A recomendação continua sendo o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos, inclusive para as pessoas que tomaram uma dose, duas doses ou dose única da vacina, bem como aquelas que ainda não se imunizaram com nenhuma dose.