Projetos de Lei do Executivo sobre reajuste e abono a servidores municipais são aprovados

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na primeira sessão ordinária de 2019 ocorrida no dia 22, os Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal que concedem reajuste aos servidores públicos municipais e abono salarial.

A aprovação da Câmara garante um reajuste de 3,43% nos salários dos servidores, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). E também um abono salarial de R$ 200, que será concedido em duas parcelas de R$ 100 cada: uma delas nos meses de janeiro, fevereiro e março, para ser incorporada aos salários em abril; e a outra nos meses de julho, agosto e setembro, para ser incorporada em outubro.

Na mesma sessão também foi aprovada por unanimidade uma suplementação de R$ 161.975,00 para a aquisição de equipamentos na área da Saúde.

Também deram entrada mais de 50 requerimentos e mais de 60 indicações, todos de interesse da municipalidade e destinados a várias áreas do Poder Público Municipal. (Assessoria Parlamentar)