Mesa Diretora
A Mesa Diretora da Câmara Municipal é formada por
cinco membros (Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º
Secretário), tem mandato de 2 anos e pratica atos de direção, administração e
execução das deliberações aprovadas pelo plenário. As atribuições da Mesa
Diretora e de seus membros estão definidas no Regimento Interno da Câmara.
Entre as funções da Mesa Diretora estão: dirigir os
trabalhos em Plenário; propor projetos de decreto legislativo dispondo sobre
licença do Prefeito e Vice-Prefeito e outros assuntos; nomear a comissão de
julgamento de contas do Prefeito; criar Comissões Especiais de Inquérito;
enviar ao Prefeito, anualmente, as contas do exercício anterior, para
encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE); assinar projetos de lei
destinados à sanção e promulgação do Chefe do Executivo.
Abaixo segue o quadro com os membros da mesa
diretora para o mandato de 2023-2024.
Presidente
Lúcia Helena Libânio da Cruz (PTB)
|
|
Vice-Presidente
Gabriel Navega Ribeiro da Silva Morelli (PTB)
|
1ª Secretária
Thais da Silva Nogueira (PT)
|
2º Secretário
Romano Cassoli (DEM)
|
3º Secretário
Fernando dos Santos Gomes (PDT)
|