Câmara Municipal de São José do Rio Pardo camarasjriopardo.sp.gov.br - Versão para Impressão

Deputado Federal Bozzella Júnior recebe o Título de Cidadão Rio-Pardense na Câmara

01/07/2022



Na noite de 30 de junho, a Câmara Municipal promoveu Sessão Solene de concessão do título de “Cidadão Rio-Pardense” ao Deputado Federal Nicolino Bozzella Júnior (União Brasil). A autoria do Projeto de Decreto à concessão da Cidadania ao jovem parlamentar foi do vereador Rubens Lobato Pinheiro Netto, que destacou a abertura de Bozzella Júnior ao diálogo e ao atendimento de demandas de São José do Rio Pardo.
Além dos vereadores, também estiveram presentes à solenidade, que é uma das mais expressivas da Casa Legislativa, o prefeito Marcio Zanetti, o 1º Sargento e Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-038, Lenildo Pereira da Silva, além de autoridades de toda a região, entre elas dos municípios de Mococa, Divinolândia, Caconde, Tapiratiba, Aguaí, Vargem Grande do Sul, Santo Antônio do Jardim, Espírito Santo do Pinhal, Itobi e São Sebastião da Grama.
“Nossos cumprimentos e agradecimentos especiais ao Deputado Federal Nicolino Bozzella Júnior, cuja presença aqui nesta noite especial muito nos honra para essa homenagem que, através da Câmara, a comunidade rio-pardense lhe presta. Ao longo de sua trajetória na vida política, o nobre deputado federal dispôs de tempo e trabalho para auxiliar o município das mais diversas formas, inclusive destinando emendas parlamentares com recursos para a cidade, colaborando de forma essencial ao desenvolvimento do município. Portanto, uma homenagem mais que merecida ao senhor, apesar de ainda ser muito jovem, Deputado Bozzella, a quem parabenizo, agradeço e reconheço os trabalhos dedicados a São José do Rio Pardo em nome desta Câmara Municipal”, destacou o presidente da Casa, vereador professor Rafael Kocian.
Após as palavras do presidente, o cerimonial foi conduzido pela Chefe de Gabinete Parlamentar, a jornalista Natália Tiezzi, que convidou os vereadores Rubinho Lobato e Antônio José Quessada Neto (Toco) a fazerem a entrega da honraria ao deputado homenageado.
O vereador Toco agradeceu o trabalho que Bozzella Júnior vem dispensando ao município, principalmente à causa animal.
Já o vereador Rubinho Pinheiro observou que Bozzella Júnior se destaca como um parlamentar muito generoso a Rio Pardo e sempre o recebe com muita simplicidade, ouvindo e possibilitando a destinação de emendas parlamentares importantes ao município. “Cito aqui emendas para a Saúde, que auxiliaram na manutenção das cirurgias eletivas, da própria causa animal, como mencionou o vereador Toco, e agora mais uma emenda, que com muito orgulho informo que chegará ao município para investimento em infraestrutura. Sem dúvida, o trabalho do nobre deputado vem fazendo a diferença não apenas em nosso município, mas em toda a região, o qual merece reconhecimento e agradecimento. É uma honra tê-lo como um cidadão rio-pardense!”, destacou o vereador.
Em seu discurso, o prefeito Marcio Zanetti também enalteceu o trabalho de Bozzella Júnior e mencionou uma frase do próprio deputado para agradecer sua atuação junto ao município. “O trabalho do nobre deputado no estado de São Paulo tem sido, realmente, ‘menos discurso e mais recurso’, e isso faz a diferença no desenvolvimento dos municípios e, obviamente, na qualidade de vida dos paulistas, bem como dos rio-pardenses. Confesso que me surpreendi quando soube das emendas parlamentares vindas de um deputado de uma outra região do estado, mas que, independente de siglas, mostrou-se comprometido com o município. Inclusive, essa nova emenda já tem destino certo: a pavimentação em trecho do bairro João de Souza. A política, mais do que uma vocação, que o senhor já mostrou que possui, é uma missão, que o deputado também está cumprindo com muito êxito. Parabéns e seja sempre muito bem vindo à nossa querida cidade, agora como cidadão rio-pardense”, afirmou Zanetti.
 
“GRATIDÃO E TRABALHO EM PROL DO POVO RIO-PARDENSE!”
Em seu discurso, Bozzella Júnior agradeceu o carinho e a receptividade das autoridades e destacou a emoção e a gratidão por receber a honraria da Câmara Municipal. “É uma honra ter o meu trabalho enquanto parlamentar reconhecido por essa Casa, por essa comunidade e mais que isso: sei que, através dos pedidos dos nobres vereadores Rubinho, Toco, as emendas parlamentares destinadas a Rio Pardo estão sendo aplicadas com responsabilidade e transparência, como realmente deve ser a política. Digo e repito: só poderemos mudar nosso município, estado e país através dela, da política e é essencial a participação do povo para que isso ocorra, Meu mandato, além de auxiliar todas as regiões do estado de São Paulo, também é pela conscientização à ‘boa política’, ou seja, aquela realizada para contribuir às melhorias para a população. Fica aqui o meu compromisso com São José do Rio Pardo, agora de forma mais especial, pois tenho a honra de ser um cidadão dessa terra”, concluiu o homenageado da noite.
 
CONHEÇA MAIS SOBRE BOZZELLA JÚNIOR
Nicolino Bozzella Júnior nasceu em 17 de agosto de 1980, na cidade de Santos/SP, é bacharel em Direito, empresário e político filiado ao Partido União Brasil.
Filho de Walkiria Bozzella e Nicolino Bozzella, é neto de imigrantes italianos. O seu avô, Nicola Bozzella, chegou ao país pelo porto de Santos e se estabeleceu na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo.
De origem humilde, o “nono” Nicola, sustentou a família vivendo do comércio, e criou o filho Nicolino Bozzella, pai de Júnior Bozzella com o suor do seu trabalho.
A política e o Direito correm no DNA da família. Seu pai, que também é advogado, foi vereador por nove mandatos. Júnior Bozzella desde criança acompanhava o pai nos comitês, nas campanhas e nas andanças pelos bairros. Assim surgiu o seu interesse pela política como instrumento de transformação, de mudar aquilo que indignava o jovem Bozzella.
Ainda na escola, por volta dos dez anos, disputou as suas primeiras eleições no Grêmio da escola, e daí em diante não parou mais.
Desde 1998 atua como empresário. Em 2001 assumiu a presidência da Juventude no Estado de São Paulo. No ano seguinte fundou o Movimento Coragem Para Mudar, que atendeu mais de 10 mil pessoas criando oportunidades no mercado de trabalho para jovens e adultos através de cursos de capacitação gratuitos.
Em 2007 foi Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de SP.
De 2010 a 2012 esteve à frente da Diretoria das Escolas de Futebol do glorioso Santos Futebol Clube.
Já entre 2011 e 2012 recebeu a missão de assumir a Secretaria de Segurança Alimentar e Combate à Fome da Prefeitura de São Vicente. Lá, ele foi responsável pela implantação de projetos importantes e conquistas como a criação do inédito Banco de Alimentos na Baixada Santista e implantação do café da manhã nos restaurantes Bom Prato. Juntos esses equipamentos atendiam quase 100 mil pessoas mensalmente, cerca de 30% da população vicentina.
Em 2011 Bozzella foi convidado a assumir a presidência do PSDB em São Vicente, cargo que assumiu com a responsabilidade de oxigenar o partido na cidade e abrir as portas da legenda para novas lideranças com o intuito de incentivar a participação política dos jovens e fortalecer a legenda no município. Durante a sua gestão o PSDB vicentino chegou a ter mais de cinco mil filiados, se destacando como o diretório com maior participação popular em toda a Região Metropolitana da Baixada Santista.
No ano de 2012 Júnior Bozzella assumiu o seu primeiro mandato público, sendo eleito vereador na Câmara Municipal de São Vicente (SP) pelo PSDB com quase quatro mil votos, se destacando como um dos parlamentares mais bem votados do município.
Dois anos depois, em 2014, foi candidato a deputado estadual obtendo 49.544 votos, se destacando como um dos candidatos mais votados do seu partido na época em toda a região. Apesar da votação expressiva ficou na suplência, sendo convocado a assumir o mandato na Alesp já como deputado federal eleito em 2018.
Em 2016, com apenas quatro anos de vida pública, foi candidato à prefeitura de São Vicente (SP) ficando como terceiro colocado no pleito.
No ano seguinte assumiu a Superintendência Estadual da FUNASA- Fundação Nacional da Saúde.
Em 2017 chegou ao PSL, formalizando a sua candidatura em 2018, ano em que foi eleito deputado federal com quase 80 mil votos.
Em 2019 Júnior Bozzella assumiu o mandato de Deputado Federal na Câmara dos Deputados, logo na sequência sendo eleito Presidente do PSL Estado de São Paulo.
Em 2020 recebeu do presidente Luciano Bivar a honra e o desafio de assumir a vice-presidência nacional do PSL. Neste ano filiou-se ao partido União Brasil e desde o final do mês de fevereiro Bozzella Júnior é vice líder do partido.
Ao município de São José do Rio Pardo, em especial, o Deputado Federal destinou a importância de R$ 500.000,00, (quinhentos mil reais) através de emendas parlamentares direcionadas às áreas da saúde e causa animal, e sempre é muito receptivo e aberto a diálogos que contribuem ao desenvolvimento do município.