Câmara Municipal de São José do Rio Pardo camarasjriopardo.sp.gov.br - Versão para Impressão

Brumadinho: Câmara Municipal faz um minuto de silêncio pelas vítimas

31/01/2019

No início da sessão ordinária desta terça-feira, 29 de janeiro, a Câmara Municipal observou um minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia de Brumadinho (MG), por solicitação do presidente Luís Henrique Artioli Tobias.

Em nome da Casa, o vereador publica ‘Nota de Solidariedade’ a seguir: “É com muita tristeza que acompanhamos as notícias do resgate dos corpos em Brumadinho (MG). Por meio de orações, estamos solidários com as famílias das vítimas já identificadas e, também, com os familiares das que ainda estão desaparecidas. De modo particular, nos solidarizamos com a família do empresário Adriano Ribeiro da Silva, que vive momentos de grande angústia e dor.”

Durante a sessão, o vereador Rafael Kocian se pronunciou a respeito da tragédia. Ao lamentar o fato, ele lembrou o desastre semelhante ocorrido há três anos em Mariana (MG). Ele também exibiu a gravação de uma reportagem veiculada pelo Jornal Nacional em 2017 e chamou a atenção da sociedade para uma “barragem de rejeitos existente em Poços de Caldas”, alertando sobre os possíveis riscos de contaminação do solo e da água. Segundo o vereador, órgãos competentes deverão ser acionados para a fiscalização da área. (Assessoria Parlamentar)