Câmara Municipal de São José do Rio Pardo camarasjriopardo.sp.gov.br - Versão para Impressão

“Velocidade de contágio está maior do que imaginávamos”, diz diretor do PS

31/07/2020

Com o registro de mais 50 positivos em apenas uma semana, São José do Rio Pardo já chega a 224 casos confirmados de Covid-19, números contabilizados até esta quinta-feira, dia 30 de julho.

Para o diretor do Pronto Socorro Municipal, médico Eliezer Gusmão, embora fosse esperado um aumento no número de casos, a velocidade de contágio tem surpreendido. “Nos últimos dias o aumento foi substancial e nos preocupa porque podemos ultrapassar nossa capacidade de atendimento. Por enquanto ainda não, mas se não tomarmos cuidado, podemos começar a ter dificuldades”, disse o médico em entrevista concedida ao assessor de imprensa da Prefeitura, Silvio José dos Santos, nesta semana.

Segundo ele, a capacidade hospitalar da Enfermaria local está perto do limite, um indicativo claro de que a população está relaxando em relação às medidas indicadas pelos órgãos de saúde. “Está havendo descuido, as pessoas não estão acreditando, fazendo festa, se aglomerando em porta de bar, não estão usando máscara, seguindo todo o protocolo que estamos cansados de conhecer.”

Dr. Eliezer citou como exemplo o Dia das Mães, em que houve um boom de casos, inclusive com três mortes. E pede cuidado com a proximidade do Dia dos Pais. “Vamos ficar atentos, seguir as orientações. A gente espera que o vírus se propague, mas que seja lentamente para termos a capacidade de atendimento necessária.”

Entrevista e imagem - Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Redação - Assessoria Parlamentar da Câmara