Câmara Municipal de São José do Rio Pardo camarasjriopardo.sp.gov.br - Versão para Impressão

Câmara pode formar Comissão para assuntos ligados à Covid-19 e Santa Casa

05/04/2021

No Expediente Livre da sessão ordinária promovida terça-feira, dia 30 de março, o vereador Henrique Torres fez uso da palavra para abordar assuntos relativos à Santa Casa, principalmente no que diz respeito à relação entre a instituição e a Prefeitura ao enfrentamento da Pandemia.
“Os vereadores, inclusive eu, recebemos muitas informações desencontradas que chegam até nós, mas nada de forma oficial, nem pela Santa Casa, nem pela Prefeitura. É necessário esclarecer essas informações e dúvidas precisam ser sanadas, principalmente quanto ao enfrentamento da pandemia que tanto a entidade, quanto o Executivo vem promovendo e como está essa relação entre ambos, inclusive porque que um dos assuntos envolve repasses financeiros do Executivo e investimentos por parte do hospital”, justificou.
O vereador sugeriu a abertura de uma Comissão, por parte da Câmara, para ir diretamente à Santa Casa para levantar tais informações. "Inclusive, essa Comissão poderia auxiliar a Santa Casa no próprio enfrentamento da pandemia", ressaltou.
A vereadora Lúcia Libânio sugeriu que a Câmara convide membros da provedoria e diretoria da Santa Casa para que participem de Tribuna Livre para que os questionamentos comecem a ser apontados e esclarecidos de maneira formal. “Podemos iniciar por meio da Tribuna Livre e após, caso as informações não sejam suficientes, compor realmente uma Comissão para irmos à Santa Casa para maiores esclarecimentos”, disse.