Câmara Municipal de São José do Rio Pardo camarasjriopardo.sp.gov.br - Versão para Impressão

Câmara homenageia Terezinha Presti pelo Dia da Mulher

26/03/2019

A Câmara Municipal promoveu na sessão ordinária de terça-feira, dia 26 de março de 2019, as comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Maria Terezinha Presti da Silva recebeu a homenagem, que tem sido feita desde 2004, quando foi regulamentada e incluída como parte integrante do calendário oficial dos eventos do Legislativo rio-pardense.
Terezinha é pela quarta vez presidente do Pevi – Projeto Esperança e Vida, entidade que realiza um trabalho totalmente voltado à recuperação de dependentes químicos e à reintegração deles à sociedade.
Ela contou que sua ligação com a comunidade terapêutica começou há 16 anos. Depois da aposentadoria como bancária do Banco do Brasil, função que exerceu durante 20 anos, Terezinha foi contratada pelo então presidente da entidade, Hélio Ribeiro, para trabalhar no escritório que ficava no centro da cidade.
Só que, depois de visitar a entidade, ela se apaixonou pelo trabalho em prol da recuperação de adictos e passou a compor a diretoria como voluntária. “Não tem maior alegria quando vejo uma pessoa recuperada, quando encontro algum deles na rua e percebo a satisfação nos olhos de quem conseguiu resgatar sua dignidade.”

MOÇÃO DE CONGTRATULAÇÕES AOS MERGULHADORES
Na mesma sessão foram homenageados com Moção de Congratulações os mergulhadores rio-pardenses Luciana Tempesta Maldonado Costa, Fábio Drago Costa, Sabrina Fernandes Coelho e Eduardo Gradin, que auxiliaram no resgate de quatro pescadores vítimas de naufrágio no litoral paulista, ocorrido no dia 2 de março.