Resumo dos trabalhos em Plenário em 05/09/2017
25ª SESSÃO ORDINÁRIA
MESA DIRETORA
Presidente: Matheus de Oliveira Pinto/PV
1º Secretário: José Fernando Folharini/PSD
2º Secretário: Luís Henrique Artioli Tobias/PSDB
VEREADORES
Amilton Pizzoli/PSL, Carlos Aparecido de Oliveira/PTB, João
Batista Ramos/PRB, José Antônio Tobias/REDE, Lúcia Helena Libânio da Cruz/PTB,
Paulo Sérgio Ferreira/PSDB, Pedro Ernesto Merli Giantomassi/REDE, Rubens Lobato
Pinheiro Neto/PSL, Sidnei Marin Morgan/PR, Zildo de Oliveira Delmondes/PSB.
I – EXPEDIENTE
a) Votação de Ata – Foi aprovada por unanimidade a Ata da
26ª Sessão Extraordinária.
b) Deram entrada os seguintes projetos:
DO EXECUTIVO
- Projeto de Lei nº 143, de 25 de Agosto de 2017, que
“Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com A CNM – Confederação
Nacional de Municípios”.
- Projeto de Lei nº 145, de 29 de Agosto de 2017, que
“Altera os anexos I e II da Lei 2.633, de 6 de Junho de 2003, que dispõe sobre
a criação e transformação de cargos na Administração Direta, reestrutura o
Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Prefeitura Municipal de
São José do Rio Pardo, institui nova tabela de vencimentos e dá outras
providências”.
- Projeto de Lei nº 146, de 30 de Agosto de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Programa
do Município, para aquisição de material de consumo destinado à Secretaria
Municipal de Saúde”.
- Projeto de Lei nº 147, de 30 de Agosto de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no Orçamento Programa do
Município, para aquisição de equipamentos e material permanente destinados a
Secretaria Municipal de Saúde”.
- Projeto de Lei nº 148, de 30 de Agosto de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Programa
do Município para folha de pagamento e outras despesas da Fundação Educacional
de São José do Rio Pardo”.
- Projeto de Lei nº 150, de 04 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no Orçamento Programa do
Município, para aquisição de equipamentos e material permanente destinados a
Secretaria Municipal de Educação”.
- Projeto de Lei nº 151, de 04 de Setembro de 2017, que
“Altera os anexos I e II da Lei 2.633, de 6 de Junho de 2003, que dispõe sobre
a criação e transformação de cargos na Administração Direta, reestrutura o
Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Prefeitura Municipal de
São José do Rio Pardo, institui nova tabela de vencimentos e dá outras providências,
para a criação de vaga para o cargo de Projetista”.
- Projeto de Lei nº 152, de 04 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no Orçamento Programa do
Município, para utilização em capacitações e cursos relacionados ao Programa
Bolsa Família”.
- Projeto de Lei nº 153, de 04 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Programa
do Município, para aquisição de material de consumo – Programa de Controle de
Glicemia do Estado de São Paulo”.
- Projeto de Lei nº 154, de 04 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Programa
do Município, para aquisição de material de consumo – Bloco de Atenção Básica –
Teste rápido de gravidez do Governo Federal”.
- Projeto de Lei nº 155, de 04 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Programa
do Município, para custeio de internações obstétricas – Secretaria Municipal de
Saúde”.
- Projeto de Lei nº 156, de 05 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no Orçamento Programa do
Município, para contabilizar as transferências dos repasses estaduais e
federais de recursos às entidades do Município”.
- Projeto de Lei nº 157, de 05 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre Instituição do Programa de Recuperação de Crédito e Remissão de
Encargos”.
REQUERIMENTOS
Solicita ao Executivo Municipal enviar ou informar
sobre:
- as lâmpadas instaladas nos postes de iluminação pública
que permanecem acesas durante o dia;
- os horários e locais de atendimentos odontológicos nas
áreas rurais de nosso município;
- o fornecimento de lanches aos alunos do Projeto Guri;
- os motivos que impedem o atendimento à Indicação nº
916/17, relativa a reparos no calçamento da Praça dos Três Poderes;
- os motivos que impedem o atendimento à Indicação nº
710/17;
- o asfalto do Bairro Chico Xavier, já abordado na Indicação
nº 210/17.
- a colocação de corrimão em passeio público;
- a Lei Municipal nº 3.403/2009;
- o contrato nº 109/2016 (Macrodrenagem Urbana no
Município);
- a acessibilidade dos prédios públicos municipais;
- a previsão para início da realização de cirurgias
urológicas masculinas em nosso município;
- a data prevista para contratação de médico cardiologista;
- de relação contendo todas as entidades e instituições que
recebem recursos públicos em nosso município;
- de cópia do apontamento efetuado pelo Tribunal de Contas
relativo à isonomia salarial do cargo de Técnico em Informática;
- o recebimento de doação de materiais ou bens permanentes
pela Prefeitura Municipal;
- os gastos efetuados com pagamentos empenhados pela
Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente;
- os gastos efetuados com pagamentos CRMV – Conselho
Regional de Medicina Veterinária.
Solicita à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras
e Serviços:
- informar sobre os loteamentos;
- enviar cópia de Certidões de Diretrizes Urbanísticas.
Solicita à Secretaria Municipal de Assistência e
Inclusão Social informar sobre:
- o CREAS.
Solicita à Secretaria Municipal de Saúde e Medicina
Preventiva informar sobre:
- todos os médicos contratados em regime de credenciamento
para prestação de serviços ao SUS;
- a possibilidade de emissão do Cartão SUS nos PSF’s de
nosso município.
Solicita ao Prefeito Municipal de São João da Boa
Vista enviar:
- cópia de legislação sobre a retirada de galhos de poda de
árvores.
Solicita ao Auto Posto R3 informar sobre:
- a possibilidade de redução dos valores cobrados pelos combustíveis
em nosso município.
Solicita ao Posto Potência informar sobre:
- a possibilidade de redução dos valores cobrados pelos
combustíveis em nosso município.
Solicita ao Posto São Judas informar sobre:
- a possibilidade de redução dos valores cobrados pelos
combustíveis em nosso município.
Solicita ao Auto Posto Petro Vip informar sobre:
- a possibilidade de redução dos valores cobrados pelos
combustíveis em nosso município.
Solicita à Rede Maga de Serviços informar sobre:
- a possibilidade de redução dos valores cobrados pelos
combustíveis em nosso município.
Solicita ao Posto Santo Antônio informar sobre:
- a possibilidade de redução dos valores cobrados pelos
combustíveis em nosso município.
Solicita ao Auto Posto Shop informar sobre:
- a possibilidade de redução dos valores cobrados pelos
combustíveis em nosso município.
INDICAÇÕES
Sugere ao Executivo Municipal:
- que junto do Setor de Obras e Serviços, faça o trabalho de
tapa buracos no Bairro Domingos de Syllos, pedido este já feito por outros
nobres vereadores desta casa de leis;
- que junto do Setor de Obras e Serviços, faça o trabalho de
tapa buracos no Bairro Eduardo Cassuci, pedido este já feito anteriormente por
outros nobres vereadores desta casa de leis;
- a viabilização do concurso para Médico Veterinário;
- a realização de roçamento na Avenida Antônio Pereira Dias;
- a recuperação e manutenção da Quadra Esportiva do Bairro
Sítio Novo;
- a realização de serviços ao final da Rua Professor
Venâncio Filho;
- a construção de acostamento em trecho da Estrada Vicinal
Prefeito Aurino Vilela Andrade;
- a tomada de providências que objetivem a eliminação do mau
cheiro existente na ETE Nova São José;
- a realização de serviços de tapa buraco na Avenida dos
Braghettas;
- a realização de serviços nas proximidades do Bairro Carlos
Cassuci;
- a limpeza geral e a colocação de placa na Rua Beijamin
Bilota, no Bairro Maria Boaro;
- a retificação asfáltica em trecho da Avenida dos
Braghettas;
- a retificação asfáltica da Avenida Luiz Rodrigues Correa;
- a fiscalização sonora de empresa que comercializa
espetinhos;
- que junto da SAERP realize o conserto de um vazamento
existente na Rua dos Expedicionários defronte o número 817 no bairro Vila
Pereira;
- que junto da SAERP, solucione um vazamento existente à Rua
Santa Terezinha altura do número 69 no Bairro Algenor Tadei;
- a contratação de eletricistas através de Concurso Público
vigente;
- a realização de meios de acesso para pedestres no Bairro
Domingos de Syllos.
Sugere à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e
Serviços:
- a limpeza de bueiro no Bairro Natal Merli;
- a realização de recapeamento em vias que especifica;
- a realização de serviços de limpeza de terrenos na Rua
Domingos Possebon;
- a substituição de lâmpadas queimadas na Rua Cecília
Meneghetti, Bairro Domingos de Syllos;
- a instalação de braços para iluminação na Rua Leoni
Scalli, no Bairro Domingos de Syllos.
Sugere à Secretaria Municipal de Educação:
a colocação de cavaletes no portão da EMEIF Professora
Stella Maris Barbosa Catalano, nos horários de entrada e saída de alunos.
Sugere à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito:
- a demarcação de estacionamento na área central da cidade;
- providências quanto às pessoas que se encontram instaladas
em trecho da Avenida Maria Apparecida Salgado Braghetta;
- a realização de serviços de pintura e sinalização em
lombadas do Bairro Chico Xavier.
Sugere à Secretaria Municipal de Turismo:
- que incentive a realização de evento de “Food Trucks” em
nosso município.
Sugere à SAERP:
- o desentupimento de rede de esgoto na Rua Professor Odilon
Machado César.
Sugere à CPFL:
- a substituição dos postes de madeira do Bairro Domingos de
Syllos, por postes de cimento.
II – ORDEM DO DIA
Constou da Ordem do Dia os seguintes processos:
DO EXECUTIVO
- Projeto de Lei nº 153, de 04 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Programa
do Município, para aquisição de material de consumo – Programa de Controle de
Glicemia do Estado de São Paulo”.Deliberação – Com requerimento de urgência
apresentado pelos vereadores, foi Aprovado por unanimidade em 1ª discussão.
- Projeto de Lei nº 154, de 04 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Programa
do Município, para aquisição de material de consumo – Bloco de Atenção Básica –
Teste rápido de gravidez do Governo Federal”. Deliberação – Com
requerimento de urgência apresentado pelos vereadores, foi Aprovado por
unanimidade em 1ª discussão.
- Projeto de Lei nº 155, de 04 de Setembro de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Programa
do Município, para custeio de internações obstétricas – Secretaria Municipal de
Saúde”. Deliberação – Com requerimento de urgência apresentado pelos
vereadores, foi Aprovado por unanimidade em 1ª discussão.
- Proposta de emenda nº 33/2017 à Lei Orgânica Municipal, de
01 de Agosto de 2017, que “Altera o Artigo 50 da Lei Orgânica Municipal que
trata do período de recesso da Câmara Municipal”. Deliberação – foi Aprovado
por unanimidade em 1ª discussão.
- Projeto de Lei nº 135, de 16 de Agosto de 2017, que
“Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento Programa
do Município, para renovação de contrato de locação de sistemas de informática
do DEC”. Deliberação – foi Aprovado por unanimidade em 1ª discussão.
DO LEGISLATIVO
- Projeto de Lei nº 20, de 29 de Agosto de 2017, que
“Concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sobre imóvel
onde residam portadores de Neoplasia Maligna (Câncer) ou seu dependentes, e dá
outras providências”. Deliberação – Foi Aprovado por unanimidade em
Discussão única.
- Projeto de Lei nº 22, de 29 de Agosto de 2017, que “Concede
desconto de 50% (cinquenta por cento) em Eventos Culturais e Artísticos para
doadores de sangue e de medula óssea”. Deliberação – Foi Aprovado por
unanimidade em Discussão única.
- Projeto de Resolução nº 7, de 01 de Agosto de 2017, que
“Altera o Artigo 4º do Regimento Interno da Câmara Municipal que trata do
período de recesso parlamentar da Câmara Municipal”. Deliberação – Foi
Aprovado por unanimidade em Discussão única.
Finda a Ordem do Dia, foi realizada a Tribuna Livre com a
participação de Maria das Graças Barbosa de Abreu Azevedo, presidente do
Conselho Municipal de Alimentação Escolar.
Após o Expediente Livre, foi encerrada a sessão ordinária,
abrindo-se de imediato a sessão extraordinária regimentalmente convocada.
30ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Foi aprovado por unanimidade, em 2ª discussão, com
requerimento de urgência apresentado pelos vereadores, os Projetos de lei do
Executivo de nº.s 135, 153, 154 e 155.