Câmara Municipal esteve presente ao lançamento do Projeto “Semear é Cuidar”

O Legislativo Municipal, representado pela presidente, vereadora Lúcia Libânio, esteve presente ao lançamento do Projeto “Semear é Cuidar”, que ocorreu na tarde de quarta-feira, 27, na sede do Rotary Club.
O Projeto está sendo realizado por meio de convênio entre a FAESP, SENAR, SEBRAE, Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, Semeadoras do Agro, ONG Pense Rosa e Orienta Vida, e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, Rotary Club, Américas Amigas e Secretaria da Mulher do Estado de São Paulo.
O “Semear é Cuidar” objetiva semear informação e levar mais saúde às mulheres do campo. Nesta primeira etapa do Projeto, 50 mulheres da zona rural serão beneficiadas com exames completos para detecção do câncer de mama, o que inclui mamografia, ultrassonografia, biópsia e, caso o diagnóstico for positivo à doença, haverá encaminhamento para tratamento.
O deslocamento para realização do tratamento e alimentação também será promovido pelo Projeto, cujo monitoramento contará com o apoio da Pasta da Saúde municipal, que fará o levantamento a partir desta segunda-feira, 01 de abril, sendo que os exames preliminares serão realizados em Rio Pardo.