Câmara Municipal esteve presente ao “Seminário da Água 2024”

O Legislativo Municipal, por meio da presidente, vereadora Lúcia Libânio e também dos vereadores Fernando Gomes e Gabriel Navega, esteve presente ao Seminário da Água 2024, promovido pela Prefeitura em parceria com a SAERP, o Instituto Cidades Inteligentes e a Fundação Vanzolini.
O evento teve lugar no Espaço Millennium, ocorreu entre 8h00 e 16h00 de terça-feira, 09, e reuniu autoridade locais e de toda a região, além de convidados e da imprensa.
Os participantes tiveram a possibilidade de expandir as discussões sobre o futuro do saneamento básico em São José do Rio Pardo e ações que contribuam ao Meio Ambiente, tais como a coleta seletiva, a reciclagem, os resíduos sólidos, etc.
O Seminário destacou, com mais ênfase, a questão da água, com explanações e debates acerca das formas de captação, soluções de tratamento, distribuição, gestão de perdas, gestão energética, gestão comercial, sempre com o intuito de utiliza-la sem desperdício.
A vereadora Lúcia participou dos debates, assim como Gabriel e Fernando, que destacaram, durante a Sessão Ordinária em Plenário, também promovida no período vespertino de terça-feira, a importância de iniciativas como essa, inclusive para o desenvolvimento de políticas públicas e ações que preservem a água e o meio ambiente com ações de sustentabilidade, observando que muitas já estão sendo implantadas pela atual gestão.