Galeria de Fotos - Ex-secretária Talita Salomão é homenageada na Câmara Municipal

A ex secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Talita Salomão Vicente, foi homenageada na Câmara Municipal durante a 30ª Sessão Ordinária, promovida na tarde de terça-feira, dia 6, na Casa Legislativa.
A Moção de Congratulações, de autoria da vereadora Lúcia Helena Libânio da Cruz, destacou o exímio trabalho desenvolvido por Talita enquanto ocupou o cargo de secretária, onde sempre demonstrou, além de competência, muita dedicação e principalmente amor às ações e atividades desenvolvidas pela Pasta, sempre promovendo a empatia e a humanização nos atendimentos em várias frentes.
“Atenta às demandas municipais, Talita muitas vezes foi a campo promover seu trabalho, de forma muito respeitosa e transparente, inclusive em locais em que poucas pessoas teriam coragem de visitar, demonstrando comprometimento com seu cargo e com a população rio-pardense”, destacou o texto da Moção.
Além dos vereadores e público, muitos servidores, secretários e diretores, inclusive a equipe da SAIS estiveram presentes em Plenário acompanhando Talita na homenagem.
Em seu emocionado discurso, ela observou o acolhimento que recebeu dos rio-pardenses e de seus colegas de trabalho. “Aprendi muito com cada um de vocês, nesta cidade que tem muito potencial para tudo, que é maravilhosa e que amo muito. Espero que São José do Rio Pardo seja cada vez mais inclusiva, em suas mais diversas formas de inclusão social”.
Ainda sobre inclusão e também proteção, Talita observou que o município precisa cada vez mais ouvir as mulheres, principalmente das periferias, além das pessoas em situação de rua e da população LGBTQIAP+.
A vereadora Lúcia Libânio destacou o importante olhar novo que Talita trouxe à Assistência e Inclusão Social, mais humanizado, com mais empatia e acolhimento que, sem dúvida, estão fazendo a diferença dos trabalhos realizados pela Secretaria.
O vereador professor Rafael Kocian também enalteceu o trabalho de Talita, agradecendo por todo profissionalismo e empenho dispensados à Secretaria e desejando bom trabalho à nova secretária, Nathalia Pinesi Mendonça. “Assim como vejo brilho nos olhos de Talita, que desempenhou com competência, humildade e extrema dedicação sua função enquanto secretária, vejo o mesmo em Nathalia. Obrigado, Talita, por realmente fazer a diferença e faça a diferença, assim como acredito que fará, nos próximos trabalhos que desenvolver”, concluiu o presidente da Câmara Municipal.