Mesa Diretora

A Mesa Diretora da Câmara Municipal é formada por cinco membros (Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário), tem mandato de 2 anos e pratica atos de direção, administração e execução das deliberações aprovadas pelo plenário. As atribuições da Mesa Diretora e de seus membros estão definidas no Regimento Interno da Câmara.

Entre as funções da Mesa Diretora estão: dirigir os trabalhos em Plenário; propor projetos de decreto legislativo dispondo sobre licença do Prefeito e Vice-Prefeito e outros assuntos; nomear a comissão de julgamento de contas do Prefeito; criar Comissões Especiais de Inquérito; enviar ao Prefeito, anualmente, as contas do exercício anterior, para encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE); assinar projetos de lei destinados à sanção e promulgação do Chefe do Executivo.

Abaixo segue o quadro com os membros da mesa diretora para o mandato de 2019-2020.

Luís Henrique Artioli Tobias (PSDB)

Vice-Presidente
Itamar da Silva (PSD)

1º Secretário