Galeria de Fotos - Parlamento Jovem foi abordado em visita da Escola do Legislativo na ETEC Profº “Rodolpho Del Guerra”

Na manhã de quinta-feira, dia 13 de abril, a Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo” visitou a ETEC Profº Rodolpho José Del Guerra” por meio da presidente da Câmara Municipal, vereadora Lúcia Libânio, acompanhada pelo diretor geral do Programa, vereador professor Rafael Kocian e pelo diretor executivo Matheus Schiavon.
A visita ocorreu após convite do professor Sérgio Braz, que está desenvolvendo o projeto “Parlamento Jovem” junto aos alunos - uma forma de aproxima-los e fazer com que participem mais da política em âmbito municipal.
Sessenta e cinco alunos, além de três professores recepcionaram os vereadores, que destacaram como será promovido o Parlamento Jovem através da Escola do Legislativo.
Ambos ressaltaram que a participação dos jovens na política é fundamental, inclusive para que um dia também possam ocupar uma cadeira na vereança e fazer a diferença na Câmara Municipal.
Lúcia e Kocian falaram sobre suas experiências como vereadores e destacaram um pouco do trabalho de cada um em suas áreas de maior atuação no Legislativo, sendo a Saúde, a Assistência Social e a Educação.
“O encontro foi muito produtivo, pois pudemos discutir as atribuições dos Três Poderes, especialmente o legislativo, e discutir a elaboração de projetos de lei que visem melhorar a vida das pessoas”, destacou Kocian.