Galeria de Fotos - Escola do Legislativo esteve presente novamente no Tiro de Guerra 02-038

Na manhã de segunda-feira, dia 10, o Programa Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo” esteve presente novamente no Tiro de Guerra 02-038, dessa vez a convite do 1º Sargento e Chefe de Instrução Welton Luiz Monteiro.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Lúcia Libânio, e o diretor geral do Programa, vereador professor Rafael Kocian participaram da visita e explanaram aos 50 atiradores principalmente sobre a função dos Três Poderes, a separação entre eles, a atuação do Poder Legislativo junto à sociedade, etc.
“Também abordamos o trabalho realizado pelos vereadores perante à população, sendo a voz do povo em relação ao Executivo Municipal, além de explicar como os munícipes, inclusive os próprios atiradores podem e devem cobrar a vereança para melhorar o desenvolvimento da cidade, do bairro, da comunidade”, observou Kocian.
Após as explicações, os vereadores interagiram com os atiradores, que também participaram com perguntas, e receberam a Cartilha do Programa Câmara Cidadã, com demais informações sobre a Casa de Leis.
Os vereadores também deixaram uma cópia da Lei Orgânica Municipal no Tiro de Guerra e agradeceram ao 1º Sargento Welton pelo convite. “É o segundo ano que a Escola visita o TG e é sempre uma honra e um aprendizado também para nós, vereadores. Essa troca de informações, vivências, principalmente informando aos jovens sobre nosso trabalho na Câmara é fundamental e esperamos que seja um estímulo para que eles frequentem as Sessões, Audiências e participem da política municipal”, concluíram Lúcia e Kocian.