Galeria de Fotos - Sessão Solene alusiva à Semana Euclidiana 2023 homenageou três mulheres

Na tarde de quinta-feira, 10 de agosto, a Câmara Municipal promoveu Sessão Solene alusiva à Semana Euclidiana 2023, onde ocorreu a concessão do Diploma do Mérito Euclidiano, e as entregas do Título de Guardião da Memória Rio-Pardense e, em especial, do Título de Cidadania Rio-Pardense.
Nesta edição três mulheres foram agraciadas com as honrarias, sendo o Diploma do Mérito Euclidiano à Curadora da Casa de Cultura Euclides da Cunha, Euclidianista e Professora, Ana Paula de Paulo Pereira de Lacerda, o Título de Guardiã da Memória Rio-Pardense à Professora Doutora Maria Olívia Garcia Ribeiro de Arruda e o Título de Cidadania Rio-Pardense à Euclidianista, Camila da Cunha Tostes Alves, trineta de Euclides da Cunha.
A Solenidade foi presidida pelo vice-presidente da Casa de Leis, vereador Gabriel Navega e contou com a participação dos vereadores Rafael Kocian, Fernando Gomes, Moraci Bállico, Dr. Romano Cassoli, Thais Nogueira e Paulo Sérgio Rodrigues. Além deles, a vice-prefeita Algemira Pinheiro de Souza, o secretário municipal de Turismo e Cultura, Eduardo Cunha, o professor e euclidianista Nicola Costa, familiares das homenageadas, professores e maratonistas prestigiaram as homenagens em Plenário.
A presidente, vereadora Lúcia Libânio, não pode comparecer por compromissos firmados anteriormente à data, assim como os demais vereadores, porém destacou, em mensagem, “a honra de a Câmara homenagear três mulheres tão ativas à preservação da história e da memória rio-pardenses, bem como ao Movimento Euclidiano, com a representação de três gerações”.
Já o vice-presidente Navega parabenizou Ana Paula, Maria Olívia e Camila “pelas merecidas homenagens, não apenas pelas grandes mulheres que são em suas personalidades, mas principalmente aos trabalhos que promovem, cada uma de forma especial e marcante a todos”.