Galeria de Fotos - Homenagens ao PROERD e Instrutores de São José do Rio Pardo

Na tarde de terça-feira, dia 1º de agosto, durante a 23ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal prestou homenagens ao PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que é promovido pela Polícia Militar e que completou 30 anos.
Promovido nas escolas públicas e particulares do município e voltado a alunos entre 10 e 11 anos, o PROERD informa, orienta e promove práticas para resistência às drogas e a todos os tipos de violências.
Além da Moção de Congratulações ao Programa, também foram agraciados os Instrutores de Rio Pardo, entre eles o 3º Sargento PM Antônio Donizetti Corrêa, o Cabo PM Lucas de Freitas Alves e a Cabo PM Marta Aparecida Caldeirão Canato, sendo esta a atual coordenadora do PROERD.
As quatro Moções foram de autoria da presidente da Casa Legislativa, vereadora Lúcia Libânio, em agradecimento e reconhecimento ao Programa, bem como à competência e dedicação dos Instrutores em auxiliar na formação de milhares de alunos que já passaram e ainda passarão pelo PROERD.
Vereadores, público e também autoridades da Polícia Militar, entre elas o Tenente-Coronel Marcelo Domingos Facadio, comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Capitão PM Carlos Roberto Negrini, Comandante da 3ª Companhia e o 2° Sargento PM Mateus da Cunha Bernardi acompanharam a entrega das Moções.
O veterano PM Corrêa agradeceu pela Moção e observou as dificuldades que enfrentaram no início do PROERD, vencidas com o apoio incondicional da Polícia Militar, Comandantes e da própria comunidade escolar, que acolheu o Programa, o qual já ‘salvou’ muitas vidas orientando sobre as drogas e a violência.
Já o Tenente Coronel Facadio destacou o trabalho e apoio do Capitão Negrini também dispensado ao PROERD, contribuindo sempre à garantia da segurança da comunidade.
“O PROERD é a polícia comunitária que atua dentro das nossas escolas. Um trabalho magistral feito pelos Instrutores, com muita dedicação, mostrando um lado muitas vezes desconhecido da PM, que é essa proximidade, esse acolhimento à comunidade. Parabéns aos Instrutores aqui de Rio Pardo pela contribuição ao Programa. Vocês sempre poderão contar com o apoio da Polícia Militar! Agradecimentos também à essa Casa de Leis pelo reconhecimento ao PROERD, pelo incentivo ao Programa e pela gratidão aos Instrutores”, disse Tenente Coronel.
Em seu pronunciamento, acompanhando os demais vereadores que parabenizaram ao PROERD e aos Instrutores, Lúcia Libânio observou a importância da PM se aproximar cada vez mais da população, sendo o Programa é uma das formas disso ocorrer. “Temos que enxergar a Polícia como amiga, como auxiliadora, como uma instituição em que podemos sempre confiar e é isso que o PROERD faz com nossas crianças, além de orientar a assuntos tão relevantes para que esses futuros cidadãos façam escolhas positivas em suas vidas”, concluiu.