Galeria de Fotos - Legislativo Municipal promoveu Solenidade em alusão à Fundação do Município

A Câmara Municipal promoveu na noite de sexta-feira, 02, uma de suas Solenidades mais embleáticas, em alusão à Fundação do municipio de São José do Rio Pardo, que é datada de 04 de abril de 1865.
Vereadores, autoridades municipais tais como o prefeito Marcio Zanetti, a vice-prefeita, Algemira Pinheiro de Souza, secretários, diretores e gestores e convidados pretsigiaram a Sessão Solene, que também prestou homenagem ao ex-vice-prefeito Reinaldo Milan pela sua atuação no cargo na Gestão 2017-2020, e concedeu o Diploma do Mérito Comunitário a oito homenageados.
Além da presidente da Câmara, vereadora Lúcia Libânio, o prefeito Zanetti e o Padre Rogério Moreira compuseram a Mesa.
As homenagens iniciaram com os 159 anos de Fundação do Município. A assessora parlamentar, Natália Tiezzi, que conduziu o cerimonial, apresentou breve histórico, seguido da palavra da Presidente.
A vereadora Lúcia afirmou que os munícipes têm muito a comemorar, principalmente nestes últimos anos. “O desenvolvimento, em praticamente todas as áreas, mas principalmente na geração de emprego e renda, voltou a pulsar em nossa cidade. Muita coisa que era apenas um sonho distante está se tornando cada vez mais real, a exemplo do Tratamento Global de Esgoto e melhorias significativas que realmente estão contribuindo à qualidade de vida dos munícipes. Parabenizo a atual gestão pelo árduo trabalho, que muitas vezes não consegue agradar a todos, mas que vem culminando pelo bem comum e, aos poucos e com muito afinco, alcançando seus objetivos”.

HOMENAGEM AO EX-VICE-PREFEITO
Durante a Solenidade, também foi apresentado breve currículo do homenageado Reinaldo Milan, que justificou sua ausência por compromissos agendados à data.
Reinaldo Milan iniciou na política pelo prestígio que tinha como funcionário público, principalmente na área da Saúde, onde, dos 42 anos dedicados aos serviços na Prefeitura, 25 deles foram nesta área.
Ele foi eleito vereador pela primeira vez para a Legislatura 1997 a 2000 e depois por mais três mandatos, sendo nos anos de 2001 a 2004; 2005 a 2008 e 2013 a 2016. Nestes quatro mandatos, Reinaldo presidiu a Casa de Leis nos anos de 2005 e 2006, 2013 e 2014 e no final do mês de janeiro a dezembro do ano de 2016.
A vereança lhe trouxe a oportunidade de atuar também no Poder Executivo. Reinaldo foi candidato a vice-prefeito em um pleito, mas o candidato a prefeito não obteve êxito nas eleições. Após alguns anos foi novamente convidado para disputar as eleições como vice-prefeito do candidato à Prefeitura Dr. Ernani, que venceu as eleições.
Ao longo da trajetória, tanto no Legislativo e principalmente no Executivo, Reinaldo destacou os muitos aprendizados, lições que levou para a vida, observando que tanto na Câmara, quanto na Prefeitura auxiliou em muitas conquistas para o município, além de revisões de Leis e no Regimento Interno do Legislativo Municipal.
“Parabéns e reconhecimento ao ex-vice-prefeito pelos anos em que atuou, com dedicação e empenho, este cargo na gestão pública, e que tenho certeza que também muito aprendeu com ela”, lembrou Lúcia.

DIPLOMA DO MÉRITO COMUNITÁRIO
Neste ano, a Câmara concedeu o Diploma do Mérito Comunitário a oito homenageados, sendo o senhor Sebastião Aparecido do Prado (Categoria Esporte), indicado pelo vereador Paulo Sérgio Rodrigues; Fazenda São Paulo (Categoria Agropecuária), indicada pelo vereador Henrique Torres; Agência !Kuanta (Categoria Comunicação Social), indicada pelo vereador Fernando Gomes; Milton Herrera (Categoria Educação), indicado pelo vereador professor Rafael Kocian; Cafeteria Senhor Espresso (Categoria Comércio), indicada pelo vereador Henrique Torres; Instituto Recicleiros (Categoria Meio Ambiente), indicado pelo vereador professor Rafael Kocian; Cristiane Tozini Felicíssimo Zanetti (Categoria Promoção Humana), indicada pelo vereador Henrique Torres e Greici dos Santos Roque Carvalhaes (Categoria Saúde), indicada pelo vereador Gabriel Navega.
“Parabenizo a todos os indicados ao Diploma do Mérito Comunitário deste ano. Sem dúvida, cada pessoa, empresa, entidade aqui representada nesta edição merece a honraria pela contribuição efetiva à sociedade rio-pardense e ao seu desenvolvimento, cada qual à sua área. Tudo o que vocês fizeram e fazem pelo municipio pode ser resumido hoje, aqui neste Plenário, por uma palavra ‘Obrigada’!”, agradeceu a presidente a cada Diplomado.