Destinação de percentual de IR aos Fundos Municipais: Sugestão é de estudos à modificação na legislação

Na Sessão Ordinária de terça-feira, 23, o vereador professor Rafael Kocian sugeriu aos deputados federais e senadores eleitos por São Paulo estudos para modificação de legislação relativa à destinação de percentual de imposto de renda para Fundos Municipais.
“A sugestão é para que se verifique expandir essa possibilidade para as empresas com lucro presumido e microempresas e não somente às empresas classificadas como de lucro real, no caso de pessoas jurídicas; no caso de pessoas físicas, ampliar a possibilidade para as declarações simplificadas”, explicou.
Kocian complementou dizendo que os valores destinados são muito importantes para as entidades, pois chegam às pontas dos atendimentos (crianças/adolescentes/idosos), e propicia ao cidadão e às empresas saberem onde seu dinheiro está sendo utilizado, com fiscalização e controle social. “Quem doa acaba percebendo que seu dinheiro tem feito diferença nestas instituições”, finalizou.