“Sala Verde” da Câmara Municipal é certificada pelo Ministério do Meio Ambiente

Nesta semana, o vereador professor Rafael Kocian destacou a satisfação de o Ministério do Meio Ambiente certificar a “Sala Verde Rio Pardo” do Legislativo Municipal.
É a primeira Câmara Municipal do país a desenvolver essa iniciativa, pois as Salas Verdes geralmente são aprovadas para escolas, universidades, e ter essa aprovação do Ministério do Meio Ambiente a uma Casa de Leis é uma grande vitória e satisfação”, observou.
Kocian explicou que a Sala Verde é mais uma ação que complementa as demais ações ambientais que a Câmara vem desenvolvendo desde 2021.
“Essa certificação e a Sala Verde possibilitarão que o Legislativo Municipal desenvolva ainda mais ações voltadas à preservação do Meio Ambiente, inclusive auxiliando na formação de alunos em idade escolar, já que muitas atividades serão voltadas a eles, principalmente para que desde cedo já tenham a consciência da importância de se preservar a natureza, tendo em vista principalmente as mudanças climáticas em razão da má conduta do ser humano em cuidar do planeta, entre tantas outras ações até mesmo criminosas contra o Meio Ambiente”, afirmou.
Além das crianças, a Sala Verde também pretende promover cursos, palestras, mesas redondas para participação dos adultos, com abordagens e discussões de temas relevantes.
“E essa aprovação ocorreu dia 04, data de fundação do município, numa feliz coincidência - mais um presente para nossa cidade que, sem dúvida, contribuirá à informação e formação de todos os públicos sobre a questão ambiental”, concluiu o vereador.