Prefeito ocupou a Tribuna Livre para explicar os índices de efetividade da Gestão Municipal

Na tarde de terça-feira, 09, durante a 8ª Sessão Ordinária, o prefeito Marcio Callegari Zanetti esteve presente em Plenário e ocupou a Tribuna Livre para abordar os índices de efetividade da gestão municipal – Desempenho do município segundo dados recentemente disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, cujo pedido à participação foi de autoria do vereador Henrique Torres.
Com relação às contas públicas, o prefeito destacou que a Prefeitura vive um de seus melhores momentos, honrando compromissos financeiros, sem atrasos e explicou o déficit de R$ 40 milhões observados pelo Tribunal de Contas, alegando que alguns dados não haviam sido lançados no sistema, inclusive por conta de alguns compromissos a serem cumpridos de um ano para outro, a exemplo de valores acerca da obra do tratamento global de esgoto, entre outros.
Sobre a Efetividade, o prefeito destacou que cabe ao gestor definir as prioridades na gestão. E se ele tiver que escolher entre aumentar a nota no Tribunal de Contas e proporcionar à população o que necessita e o que o Executivo acha justo, vai sempre optar pelo melhor aos munícipes e não para ter notas.
Alguns vereadores, entre eles Henrique Torres, refutaram as informações que o prefeito trouxe, destacando que o Tribunal de Contas é um órgão confiável e que traz números exatos do que realmente ocorre nas administrações, quanto nas receitas, quanto nas despesas.
O vereador também chamou a atenção para os índices de efetividade da gestão, cujos questionamentos não foram sanados pelo prefeito, que pediu licenças à presidência para se retirar por conta de uma viagem marcada.
Henrique destacou que não ficou satisfeito com a ida de Zanetti à Câmara justamente porque o chefe do executivo saiu antes de responder aos questionamentos sobre o assunto da Tribuna não apenas dele, mas de outros vereadores.