Câmara realiza primeira sessão de outorga do Prêmio Professor Paulo Freire

A Câmara Municipal promoveu na noite desta quarta-feira, dia 16 de outubro, a primeira sessão solene de outorga do “Prêmio Professor Paulo Freire”, comemoração que desde o ano passado passou a integrar o calendário oficial de eventos do Poder Legislativo.

Na oportunidade foram homenageadas 73 pessoas, entre professores, alunos, profissionais da educação e professores aposentados de Escolas Municipais, da Fundação Educacional e da Associação Rio-Pardense de Assistência ao Menor, a ARAM. Também foram homenageadas as escolas vencedoras da categoria Projetos Educacionais Relevantes (Creche EMEB Gilda Zanetti Mansano e EMEB São Judas Tadeu), bem como as demais instituições de educação que enviaram seus projetos para apreciação dos vereadores.

Nesta quinta-feira, dia 17, serão reconhecidos os indicados das Escolas Estaduais, Particulares e Escolas de Educação Especial.

Sobre o Prêmio
Instituído por meio da Resolução número 8, de 17 de outubro de 2018, de autoria do vereador professor Rafael Kocian, o Prêmio Professor Paulo Freire é um importante reconhecimento social da área educacional que é concedido anualmente pela Câmara a professores, alunos, profissionais da educação e professores aposentados de escolas públicas e privadas do município, por indicação das próprias escolas.

O mesmo Prêmio reconhece os Projetos Educacionais Relevantes que são desenvolvidos e implantados durante o ano pelas comunidades escolares.