Mais de 140 pessoas são reconhecidas com o Prêmio Professor Paulo Freire

Com a realização da sessão solene desta quinta-feira, dia 17 de outubro, a Câmara Municipal reconheceu, com a outorga do Prêmio Professor Paulo Freire, 147 pessoas de 42 instituições educacionais locais.

Nesta segunda sessão foram homenageados 74 indicados entre professores, professores aposentados, alunos e profissionais da Educação de Escolas Estaduais, Particulares e Escolas de Educação Especial.

Na quarta-feira, dia 16, foram homenageadas 73 pessoas de Escolas Municipais, da Fundação Educacional e da Associação Rio-Pardense de Assistência ao Menor, a ARAM.

Também houve homenagens, nos dois dias, às 15 escolas que participaram da categoria Projetos Educacionais Relevantes, cujas vencedoras foram a Creche EMEB Gilda Zanetti Mansano e a EMEB São Judas Tadeu. As demais escolas receberam Moção de Congratulações pelos projetos enviados: EMEB Nossa Senhora do Loreto; EMEB Professora Ada Parisi, EMEB Professora Zélia Maria Zanetti, EMEB Vinício Spessotto, Escola de Educação Especial Cáritas, Colégio Lumen – Anglo, Colégio Unigrau, E.E. Dr. Cândido Rodrigues, E.E. Dr. João Gabriel Ribeiro, E.E. Professora Laudelina de Oliveira Pourrat, E.E. Professora Stella Couvert Ribeiro, E.E. Tarquínio Cobra Olyntho e ETEC Professor Rodolpho José Del Guerra.

Sobre o Prêmio
Instituído por meio da Resolução número 8, de 17 de outubro de 2018, de autoria do vereador professor Rafael Kocian, o Prêmio Professor Paulo Freire é um importante reconhecimento social da área educacional que é concedido anualmente pela Câmara a professores, alunos, profissionais da educação e professores aposentados de escolas públicas e privadas do município, por indicação das próprias escolas.

O mesmo Prêmio reconhece os Projetos Educacionais Relevantes que são desenvolvidos e implantados durante o ano pelas comunidades escolares.