Sobem para 53 os casos de isolamento por síndrome respiratória

A cidade vê crescerem os números de casos de pessoas com sintomas de síndromes respiratórias. Já são 53 mantidas em isolamento domiciliar.

A exemplo de outros municípios, São José do Rio Pardo espera pelos testes rápidos para diagnosticar o coronavírus (Covid-19), que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde recebeu em doação da Vale um total de 5 milhões de kits, entretanto, somente 500 mil foram entregues, no primeiro lote dos produtos.

De acordo com o MS, os testes serão usados em profissionais que atuam em postos de saúde e hospitais de todo o país, além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis que estejam com sintomas da Covid-19. A ideia é que estes profissionais que estão na linha de frente do atendimento à população, garantindo cuidados médicos e de segurança, recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar, de forma segura, às suas atividades, que são consideradas essenciais.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo - Vigilância Epidemiológica