Vereador destaca economias geradas com a aquisição da Ambulância UTI ao município

No Expediente Livre da sessão da Câmara de 4 de maio, o vereador Moraci Bállico fez uso da palavra para destacar a importância da aquisição da ambulância UTI pela Prefeitura ao município.
Ele explicou que anteriormente, quando este trabalho era terceirizado, a transferência de cada paciente, principalmente aos municípios de Mogi Mirim, Araras e Ribeirão Preto custava em torno de R$ 8.500,00. Agora, com a ambulância própria do transporte da Prefeitura, esse custo por paciente caiu para cerca de R$ 2.500,00.
“Além de mais conforto, pois a ambulância é nova e está sendo equipada com os o que há de melhor em aparelhos, a Prefeitura irá economizar muito nestas transferências. Antes de adquirir a ambulância, o município tinha um ônus de cerca de R$ 600.000,00 por ano com as transferências, número que deve ser bastante reduzido”, explicou o vereador.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade deve economizar um valor aproximado de R$ 300.000,00 em pagamentos que seriam destinados à empresa terceirizada.
Os recursos para aquisição da ambulância foram advindos de emendas impositivas de vereadores da legislatura anterior e contrapartida do Executivo. “São nestes momentos que notamos o quanto as emendas impositivas podem fazer a diferença para o município, seja qual for a área, mas principalmente na Saúde. Fica aqui nossos agradecimentos aos vereadores da legislatura anterior pelas emendas, em especial essas que foram utilizadas para a aquisição, um pedido de muitos anos”, ressaltou a vereadora Lúcia Libânio.

MAIS ECONOMIAS NO SETOR DE TRANSPORTE
O vereador também citou algumas mudanças positivas que estão contribuindo para diminuição de gastos no setor de Transportes, começando pela revisão preventiva semanal nos veículos. “Isso possibilita que mais veículos estejam a disposição e sem grandes manutenções, já que a mesma está sendo feita toda semana, gerando também economias, uma vez que as revisões semanais são essenciais para que os veículos não apresentem danos maiores, elevando os custos e tempo parados para manutenção”, disse Moraci.
Ele destacou, ainda, a lavagem e higienização dos carros do transporte municipal, principalmente nesta época de pandemia. “Isso garante mais segurança aos usuários e também está sendo realizado de forma periódica. Todas essas ações podem parecer pequenas, mas estão fazendo a diferença no setor, principalmente no tocante à economia gerada”, concluiu o vereador.